14º Concurso de Contos - Inscrições de 01/09 a 30/10

www.uemg.br
XIV CONCURSO DE CONTOS
REGULAMENTO
Art.1º O XIV Concurso de Contos é promovido pelo Centro de Comunicação da Faculdade de Educação do Campus BH, da Universidade do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de premiar os contos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores professores, alunos e ex-alunos ou funcionários da UEMG ou da UNIMONTES.
Parágrafo único: Considera-se conto inédito aquele que nunca tenha sido publicado por qualquer meio, inclusive eletronicamente. Premiação Art.2º Serão premiados os três primeiros colocados, de acordo com a avaliação da comissão julgadora. Caberá:
ao primeiro colocado:
1.1. graduado: uma bolsa de estudos para um Curso de Pós-Graduação da FaE/CBH/UEMG, um pacote de viagem para Caldas Novas - GO (Ytur Turismo) e dois livros didáticos (Livraria do Psicólogo).
1.2. não graduado: um pacote para Porto Seguro (Ytur Turismo) e dois livros didáticos (Livraria do Psicólogo).
ao segundo colocado, uma assinatura do Jornal Hoje em Dia e dois livros didáticos (Livraria do Psicólogo).
ao terceiro colocado, um jantar para duas pessoas no Restaurante Cozinha de Minas e dois livros didáticos (Livraria do Psicólogo).
Parágrafo único: os três primeiros colocados terão os respectivos contos publicados no Pedagogia Informa e no Caderno de Educação especial.

Inscrição Art.3º As inscrições realizar-se-ão no período de 01 de setembro a 30 de outubro de 2009, de 2a. a 6a. feira, de 12 às 18h, no Centro de Comunicação da Faculdade de Educação/CBH/UEMG, situado na Rua Paraíba, 29 – sala 704.
§1º - Quatro cópias da obra deverão ser entregues num só envelope lacrado e indevassável, escrevendo, na sua parte externa:
· nome do concurso: XIV CONCURSO DE CONTOS;
· pseudônimo do autor.
Em outro envelope menor, também lacrado, subscrito somente com o nome do concurso, o autor encaminhará a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, contendo declaração de aceitação às regras deste Regulamento e uma cópia de sua carteira de identidade. Modelo da ficha de inscrição/declaração está disponível nos sítios http://www.uemg.br/ e http://www.unimontes.br/, bem como a íntegra do Regulamento.

§2o. As inscrições poderão ser realizadas diretamente no CenC ou enviadas pelo correio (SEDEX ou Registradas com AR), endereçadas ao XIV Concurso de Contos – Centro de Comunicação da FaE/CBH/UEMG – Rua Paraíba, 29 – Belo Horizonte – CEP 30.130-140. No caso de remessa por via postal, será considerada a data da postagem, que não poderá ultrapassar a data-limite do encerramento das inscrições.
§3o. Efetivada as inscrições, não poderão ser feitas correções ou alterações.§4º - Cada concorrente poderá inscrever-se com até três obras. Caso se inscreva com mais de uma obra, cada uma delas deverá vir em envelope separado, com a respectiva ficha de inscrição. §5º - Cada obra deverá ter o mínimo de 2 e o máximo de 15 laudas. Os textos deverão ser apresentados em papel A4, digitados em fonte Arial, tamanho 12, espaço simples. Além das quatro cópias impressas, o concorrente deverá enviar, também, a obra em CD, digitada conforme as especificações acima, em qualquer das versões mais recentes do programa Word. §6º - Os textos recebidos não serão devolvidos em hipótese alguma.

Julgamento

Art.4º
Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora composta de cinco jurados, professores da FaE e/ou professores e escritores convidados. §1º - Cabe à comissão julgadora: a) decidir sobre a premiação dos inscritos; b) conceder menções honrosas, quando for o caso.
§2º - os resultados serão divulgados em Dezembro de 2009, pelo CenC.

Disposições gerais Art.5º Ao inscrever-se, o participante cede ao Centro de Comunicação da FaE/CBH/UEMG os direitos autorais da obra concorrente, que poderá ser divulgada posteriormente em uma de suas publicações, acompanhada do nome do autor. §1º. No ato da inscrição, o participante deverá declarar que o texto é inédito. Caso seja constatado que a(s) obra(s) inscrita(s) já foi (foram) publicada(s) anteriormente, por qualquer meio, a inscrição e a eventual premiação serão imediatamente impugnadas. §2º - É vetada a participação das pessoas envolvidas nos processos de julgamento do XIV Concurso de Contos. §3º - A comissão julgadora é soberana, não cabendo recurso(s) da decisão. §4º - Ao inscrever-se, o concorrente acata, integralmente, todos os termos deste Regulamento.

Nenhum comentário: