Normas para publicação na Revista Educação em Foco

A Revista Educação em Foco, classificada com Qualis B2 na última listagem da CAPES, é publicada semestralmente pelo Centro de Comunicação da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (CenC/FaE/UEMG), através de seu curso de Pedagogia e destina-se à divulgação de trabalhos relacionados a assuntos educacionais, sobretudo aqueles ligados à escola pública. 
Estamos recebendo trabalhos para publicação das edições de número 15 e de 16  até 31 de março de 2011. 
Para melhor orientar os interessados, colocamos a seguir as normas para publicação.

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A remessa dos originais deve seguir os seguintes critérios:

1. O trabalho  encaminhado para avaliação pode ser  redigido em Português, Espanhol ou Inglês

2. O trabalho será submetido ao julgamento de especialistas do Conselho Científico e/ou Editorial,  cujas áreas de competência estão relacionadas com o tema do texto. Os pareceristas não terão conhecimento do nome do autor e vice-versa e serão publicados aqueles com pareceres favoráveis.

3. O trabalho reflete as opiniões de seu autor e não obrigatoriamente do Conselho Editorial. Ele deve ser inédito. Uma vez publicado na revista Educação em Foco, o artigo pode ser reproduzido com a indicação da fonte original.

4. O trabalho – com suas ilustrações, gráficos, tabelas e referências bibliográficas – deverá ter entre 15 e 20 laudas digitadas em espaço 1,5, em fonte tipo Arial, tamanho 12, máximo 42.000 caracteres com espaços, gravadas em arquivo DOC do programa WORD for Windows, 2003.

5. O texto deve ser encaminhado por correio eletrônico para cenc.uemg@gmail.com. O encaminhamento também poderá ser feito via correio convencional. Neste caso, o arquivo deve ser enviado em CD para o endereço da revista (Educação em Foco – Centro de Comunicação da FaE/CBH/UEMG; Rua Paraíba, 29 – sala 704 – BELO HORIZONTE – MG – CEP: 30.130-140.

6. Acompanhando o artigo,  resumo, seguido de 3 a 5 palavras-chave, com o mínimo de 800 caracteres (com espaço) e o máximo de 1000 caracteres (com espaço). Em português e em inglês.

7. Os trabalhos não serão devolvidos ao autor.

8. Na página inicial, deverão constar o título do artigo, o nome do autor/autores, titulação, instituição onde trabalha e endereço completo, inclusive e-mail.

9. Ao final do artigo, deve ser colocada a referência pertinente, seguindo a última versão das normas da ABNT.

10. Três exemplares do número da revista em que o trabalho for publicado serão
fornecidos ao autor.

Um comentário:

Maristela Castilho disse...

Olá! Gostaria de saber para as edições desse ano (2013) quais são as datas para o envio de material para publicação.